Taxa de inscrição: R$ 20,00 - pagamento direto com as professoras.
São apenas 50 vagas gratuitas e as inscrições estão abertas até 11 de maio
O projeto “Além dos palcos – a arte de atuar, empreender e se reinventar” está com inscrições abertas até 11 de maio, para profissionais do teatro gaúcho que queiram encontrar formas sustentáveis e duradouras de viverem de sua arte.
A iniciativa é do Espaço da Arte e vai beneficiar gratuitamente atores, diretores, produtores, dramaturgos e educadores. São apenas 50 vagas para participar de 18h de formação ao vivo e mentoria, sobre estratégias de comunicação, gestão cultural, diferenciação, marketing, liderança e empreendedorismo.
O projeto tem caráter formativo e vai entregar ferramentas, métodos e caminhos para que o artista possa conquistar novas oportunidades, apesar das restrições impostas pela pandemia. O projeto está sendo executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.
As inscrições podem ser feitas no formulário: https://forms.gle/y2aPYwPp6b2Lr9tH9 .
“Nesses 17 anos de Espaço da Arte, observamos que a maioria dos atores e professores com quem trabalhamos vai aproveitando as oportunidades que aparecem, sem planejamento de carreira ou alinhamento de valores. O que fazer quando as possibilidades desaparecem? É preciso reinventar-se, sem abrir mão do que você acredita”, reflete o diretor do Espaço da Arte, Fernando Tepasse, que está à frente do projeto.
A ação principal é a Imersão “Além dos Palcos”, com a duração total de 12 horas, que será transmitida ao vivo, via zoom, de 17 a 20 de maio. Também serão realizadas duas noites de mentoria, ao vivo, com todos os participantes, buscando ajudá-los nas novas estratégias e projetos criados. Ainda serão disponibilizadas seis videoaulas, com conteúdos complementares, um e-book exclusivo, com referências, indicações de livros, artigos e estudos sobre os temas abordados.
Os participantes serão inseridos num grupo exclusivo no whats app, que além de facilitar a comunicação também será um instrumento de networking. “Criaremos uma comunidade virtual, que mais do que aprender técnicas, vai refletir sobre o propósito de sua arte, seus porquês, objetivos e metas profissionais. Após o encerramento do projeto, esse grupo continuará ativo, dando suporte para os alunos e auxiliando-os a colocar em prática seus planos”, adianta a gestora cultural Maria Paula Corrêa.
Espaço da Arte
O Espaço da Arte é uma associação, com sede em Bom Princípio, que foi fundada em 2004, por Fernando Tepasse. Durante 17 anos, empreendeu de diferentes formas, tanto diretamente, no desenvolvimento de 13 mil alunos de teatro e dança, em 40 cidades do RS, quanto indiretamente, impactando centenas de milhares de pessoas, através de apresentações, mostras, retiros, encontros culturais, formações, imersões, treinamentos, palestras e mentorias para aqueles que desejavam evoluir na sua arte.
Saiba mais sobre o projeto nas redes sociais: https://www.instagram.com/alemdospalcosrs/ e https://www.facebook.com/Al%C3%A9m-dos-Palcos-100593965511289/